SANDRA LAURITA
A Poesia vive em Mim.
Textos

Imagem by Pinterest

 

 

Rota do Coração (BVIW)

Kim não suportava mais aquela vida, o treinamento era desgastante! Eram tantos voos, idas e vindas. Queria formar uma família, ter seu ninho, seu companheiro, seus filhotes. Aquela seria a última competição que participaria. Já tinha o plano de fuga traçado, descobriu um caminho alternativo que a levaria direto para uma praça, lá a vida prometia ser calma, muito sol, brisa fresca, chafariz e comida à vontade.
Naquela noite não conseguiu dormir, a ansiedade lhe consumia. Era hora de acordar e se preparar para competir. Queria ser a mais veloz, assim, teria uma vantagem sobre os outros competidores e faria o desvio sem ser notada. Mas, a noite mal dormida lhe trouxera um cansaço extra, pegou a saída errada e bateu em um penhasco. Ficou ali desacordada não se sabe por quanto tempo, sentiu então, umas bicadas pelo corpo, e ao abrir os olhos,lá estava ele, um garboso conquistador. Ele lhe trouxe água e a conduziu até um vale repleto de aves, não era a praça chique de Londres, mas era um paraíso verde, todos ali eram livres e felizes.
-E o garboso conquistador, eles se casaram, vovó?
-Sim, Ruby, Duper lhe contou que também fora um pombo premiado no grande concurso e que assim como Kim, cansou da rotina estressante e solitária. Eles resolveram formar uma família e guardar segredo sobre suas vidas passadas.
-Por que, vovó? 
-Assim, seus filhotes não seriam influenciados e poderiam ser apenas, pombos, aves livres na natureza, como deve ser.
-Sim, vovó, como deve ser!
Ruby adormeceu serena e Lívia, então, agradeceu o dia em que sua mãe errou a rota e foi salva por seu pai.

              Sandra Laurita



*Tema proposto : O segredo da pomba (conto)

--------------------------------------------------

*Columbofilia, columbismo ou columbicultura é a prática da criação, seleção e cultivo de pombos-correio para competição.

 

Sandra Laurita
Enviado por Sandra Laurita em 03/05/2022
Alterado em 18/06/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras