SANDRA LAURITA
A Poesia vive em Mim.
Textos

Imagem by Pinterest



Versos para o além (BVIW)

O carro da polícia estacionou em frente ao endereço recebido. Tinham sido chamados para averiguar uma ocorrência: com certeza, alguma coisa ali, não cheirava bem, onde há fumaça, há fogo. Ao entrarem na casa foram surpreendidos por um forte cheiro. A cena parecia de filme de terror: o corpo jazia sobre um colchão;  ao lado, um tijolo ensanguentado, o braço esquerdo cobrindo os olhos, e na parede do quarto, escrita com tinta verde, uma mensagem enigmática:
"Me enterrem em uma cova funda, longe daqui, depois plantem um grão de mostarda e acendam uma vela para que as mariposas sejam atraídas.  Por fim, escrevam os seguintes versos:
Nessa terra de ninguém
Não passei de uma semente
Volto agora para o além
Para descansar eternamente!"
Foi o fim de uma vida marcada pela violência. Os vizinhos confirmaram as suspeitas: o carrasco, era o mesmo que no altar, jurou-lhe amor eterno.


Sandra Laurita

------------------



*Tema Proposto: Conto contendo as seguintes palavras: Tijolo/grão/braço/fumaça/carro/colchão/mariposas/parede/verde/longe. 

 

 

 

 


 

Sandra Laurita
Enviado por Sandra Laurita em 06/12/2022
Alterado em 08/05/2023
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras